Cadê meu celular?!

Comentário da matéria “Cadê meu celular?!”

Revista Veja

 

Vivemos uma época em que não carregamos apenas telefones em nossos bolsos, mas sim pequenos computadores onde estão armazenados dados importantes, sejam referentes a conteúdos profissionais ou registros valiosos como fotos de família ou agenda de contatos.

Perder ou ter o seu celular furtado hoje pode ser considerado um prejuízo considerável. Neste sentido, a Revista Veja apresenta um manual de boas condutas e até mesmo sugestões para que você possa se precaver de ficar sem seu smartphone. Destacamos aqui algumas das dicas:

  • Capriche na senha do desbloqueio;
  • Descubra o número de série de aparelhos: todo celular possui um número de série conhecido como Identificação Internacional de Equipamento Móvel (Imei). Com ele, é possível bloquear remotamente o celular. Digite *#066# e guarde o número que você receberá por mensagem;
  • Instale e habilite programas antirroubo: alguns telefones possuem o próprio programa ou é possível instalar aplicativos como Lookout e o Prey Anti-Thet. A TIM também oferece um serviço deste tipo de programa;
  • Considere fazer um seguro;
  • Salve os dados na nuvem.

 

Caso tenha seu celular furtado, também não se esquece de fazer o Boletim de Ocorrência e solicitar o bloqueio da linha e do aparelho. Também é preciso se prevenir e ser discreto na maneira de guardar e utilizar seu telefone. Temos um bem precioso em nossas mãos, que apesar de pequeno sempre guarda nossos segredos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU