Comentário da matéria “Maior alcance e eficácia com novas mídias”
Jornal Valor Econômico
Companhias que elevam a área de comunicação ao patamar de setor estratégico estão cada vez mais frequentes. As empresas estão percebendo que investir na comunicação é um fator determinante para alcançar objetivos, e, para isso, o uso de novas mídias se tornou uma grande aliada.
“A área está alinhada às estratégias da companhia, não se limita ao departamento de capital humano. É outro patamar”, explica Yazmin Trejos, gerente de comunicação corporativa e sustentabilidade da Masisa, fabricante de painéis de madeira para móveis e arquitetura de interiores, que há cerca de um ano passou a reportar a área de comunicação diretamente com a presidência.
Para facilitar nas estratégias que envolvem a divulgação e troca de informações, o contato entre os integrantes de uma equipe, a interação com outros grupos e para que também seja criado um vínculo entre os colaboradores, o uso de novas mídias como redes internas, blogs, newletters, canais de televisão e portais corporativos tornou-se indispensável.
Apesar das facilidades consequentes dessas mídias, o contato pessoal ainda é considerado por muito um ponto central. Como diz a diretora de comunicação da SAP, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações de softwares empresarial: “Nenhuma mídia eletrônica substitui a comunicação face a face”.
Colaboradores alinhados as estratégias, equipes motivadas a caminharem na mesma direção, e, acima de tudo felizes com o que estão fazendo, é um caminho altamente promissor para que se chegue a um resultado: metas e objetivos cumpridos.
Web Cams Sex
Faça um comentário