A era ‘on-demand’

Comentário da matéria “A era ‘on-demand’”

Revista HSM

 

Produto, preço, promoção e praça – por muito tempo e ainda hoje estes 4 ‘Ps’ estabeleceram as regras de como se fazer marketing em uma organização. Tudo está certo, porém hoje temos um cenário que nos desafia e nos obriga a sair de uma zona de conforto onde existem regras pré-estabelecidas.

Com a popularização da internet, surge-se um novo perfil de consumidor. Quem tem o poder de compra nas mãos, mas também está on-line, comporta-se de maneira única, portanto é essencial estabelecer novas práticas de marketing.

A Revista HSM descreve com propriedade, quase que como um material didático, a característica contemporânea do marketing em se transformar “on-demand”, o que de maneira simplista significa estar sempre pronto para um atendimento, independente do horário, do dia da semana e do dispositivo que o cliente escolhe para estar on-line e fechar a sua compra.

Mas a “era on-demand” não se resume à só esta descrição feita acima. É preciso ter foco em um atendimento personalizado, que preze pelas informações de cada cliente, que interaja com outros canais sociais e que acima de tudo supere as expectativas de um consumidor que tem sua capacidade digital aprimorada a cada dia.

A Revista ousa e nos apresenta quatro frentes que se remetem às demandas expectativas dos consumidores que aumentarão nos próximos anos:

  1. Agora: os consumidores vão querer interagir em qualquer lugar, a qualquer momento;
  2. Eu posso: eles vão querer fazer coisas novas com todo tipo de informação, de contas correntes a dados sobre atividade física, de maneira que isso lhes agregue valor;
  3. Para mim: eles vão esperar que todos os dados armazenados sobre eles sejam voltados precisamente para suas necessidades ou usados para personalizar suas experiências.
  4. Simples: eles vão esperar que todas as interações sejam fáceis.

 

Recomendo muito a leitura da reportagem na íntegra. O texto instala em nós empreendedores a necessidade de se atualizar e acompanhar as exigências do mercado. O importante é entender qual é o foco do cliente e assim estarmos dispostos a inovar cada processo, desafogando do marketing a necessidade de fazer tudo perfeitinho demais. O compromisso em se relacionar com o cliente é de cada um da organização.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU