NF eletrônica chega ao consumidor

Comentário da matéria “NF eletrônica chega ao consumidor”

Jornal Valor Econômico

 

Definitivamente, a computação nas nuvens deixa de apenas ser uma tendência mundial e instaura-se no dia a dia do brasileiro. Um indicativo desta nova postura está na implantação da Nota Fiscal Eletrônica com a versão para o consumidor final.

Com a NF-e, o lojista poderá emitir a nota fiscal a partir de qualquer dispositivo móvel, e não só em impressoras fiscais, como é hoje. Além da eliminação do papel e dos caixas fixos, o que significa uma economia de 30% a 50% dos custos que envolvem a emissão da nota, temos como benefício à instantaneidade do processo: o consumidor recebe sua nota fiscal por e-mail, assim como o Fisco é informado sobre o processo de vendas, via on-line.

A expectativa é que 400 mil pontos de venda passem a emitir a NF-e no ano que vem em todo o país – ao todo existem 2,2 milhões de estabelecimentos formais no país. Durante um bom tempo, a Nota Fiscal Eletrônica vai conviver com as impressoras tradicionais, entretanto um grande passo foi dado rumo à modernização e a transparência dos processos fiscais.

Também cabe a ressalva da importância de uma internet cada vez mais rápida e com qualidade em nosso país. Serviço este que precisa de cuidados e monitoramento contínuo por parte do governo para com as operadoras. Um trabalho em parceria para presenciarmos uma evolução contínua na economia de nosso país.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU