Velocidade do 4G sobe no Brasil

De acordo com relatório da OpenSignal, a cobertura de internet 4G aumentou no Brasil. Mas, a rede 4G do Brasil continua entre as piores do mundo. Além de verificar a velocidade das redes sem fio no país, a pesquisa, realizada com dados coletados em maio, revela dados sobre a cobertura e a latência oferecida pelas operadoras.

Segundo as medições, a Claro lidera o ranking de velocidade de download que bate 29,21 Mb/s. Na segunda posição, está a Vivo com 20,59 Mb/s; em terceiro lugar, a Oi, com 15,27 Mb/s e, por fim, a TIM, com 13,47 Mb/s.

Com relação à cobertura 4G, o ranking muda: no topo, TIM e Vivo garantem 65,1% e 62,3% de disponibilidade da rede de quarta geração, enquanto a Claro estaciona em 49,4% e é acompanhada da Oi, pouco atrás, com 48,6%.

Outro aspecto técnico abordado pelos estudos é a latência do sinal. Essa medida atesta a quantidade de atraso entre a troca de informações entre o celular e a rede da operadoras. Houve progresso em relação ao levantamento anterior, pois todas as quatro grandes operadoras brasileiras atingiram médias que oscilam na casa dos 57 a 67 milissegundos de tempo de resposta.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU