País tem 27 milhões de conexões à internet

Comentário da matéria “País tem 27 milhões de conexões à internet”

Jornal Valor Econômico

A pesquisa do IDC acabou de sair do forno. Novos números que enaltecem a popularização da internet no Brasil. As conexões à internet via banda larga fixa e móvel tiveram um crescimento de 5,4% no primeiro semestre, chegando a 27,2 milhões.

O maior avanço no acesso à banda larga o primeiro semestre veio das conexões móveis, com expansão de 8,7%, totalizando 7,2 milhões. As conexões fixas aumentaram 4,5% para 20 milhões.

Segundo Samuel Rodrigues, analista da IDC, uma conexão é usada em média por três pessoas, o que faz com que o número de internautas no Brasil fique em 80 milhões de pessoas. No levantamento, não estão inclusos os acessos feitos por meio de smartphones e modens usados no modelo pré-pago.

Oferta de pacotes com velocidades mais altas a preços mais competitivos – este é o grande chamariz para novos usuários de internet. Cada vez mais, as pessoas querem estar conectadas e neste sentido tomam uma nova posição como consumidores e também geradores de conteúdo.

Aqui cabe a reflexão: será que nossas operadoras estão preparadas para tamanha ansiedade por pacotes de banda-larga com qualidade? Como estão as redes de conexão no Brasil, o que inclui o uso de fibra óptica? A estimativa é que o número de conexões à banda larga no Brasil chegue a 28,4 milhões. Vamos acompanhar este desempenho.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU