Banda Larga ultrapassa 45 milhões de acessos

Comentário da matéria “Banda Larga ultrapassa 45 milhões de acessos

Revista Info – 16/08/2011

 A Revista Info nos trouxe a informação de que a banda larga ultrapassou 45,7 milhões em julho deste ano, crescimento de 56,72% em relação a julho de 2010. Os dados são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

Os números são positivos quando estendemos a análise para inclusão e convergência digitais. Entretanto, impressionantes são os dados da banda larga móvel, que cresceu 80,1% neste período, subindo de 16,5 milhões de acessos para 29,7 milhões. Além disso, já são 22,8 milhões de unidades de celulares 3G, mais que o dobro (106,7%) do total registrado em julho de 2010.

Tanto crescimento da banda larga móvel representa o quanto estamos cada vez mais próximos da Era Pós-PC, em que a mobilidade é um dos grandes fatores de convencimento dos consumidores. As pessoas querem a cada dia estarem conectadas, independente de onde estiverem.

As conexões fixas também representaram crescimento. Subiu 26,3% nos últimos 12 meses para 16 milhões no mês passado. Os índices demonstram que os cidadãos estão cada vez mais ávidos pelo conhecimento e domínio da internet.

A inclusão digital representa maior capacitação das pessoas, que se tornam preparadas para as exigências do mercado de trabalho. Com a internet, há uma socialização das tecnologias e um estímulo para que todos tenham acesso ao conhecimento, de forma muito mais interativa e democrática. 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU