De olho em você

Comentário da matéria “De olho em você”

Revista Info

 

Você já parou para pensar quantas vezes por dia você tem seus passos registrados? A Revista Info nos faz uma reflexão sobre até que ponto somos monitorados, principalmente quando ocupamos as vias públicas das cidades.

O debate inicia-se através das imagens gravadas pelos circuitos de segurança. Milhares de câmeras estão espalhadas pelas ruas e filmam eu, você e todos que saem de suas casas. Obviamente não há questionamento sobre a importância das câmeras para a efetividade dos processos de segurança urbana. Porém, estes arquivos podem ser facilmente acessados por pessoas mal intencionadas, uma vez que há fragilidade na segurança destas informações.

Outro item em destaque está no uso do celular. Por meio das antenas espalhadas nas cidades, as operadoras sabem onde qualquer usuário está, com uma precisão que varia de 25 a 40 metros. Um verdadeiro “espião no bolso”. Sem esquecermo-nos do cartão de crédito que a cada vez que usamos deixamos um rastro.

Toda esta discussão suscitada pela Revista Info, vem deixar claro o quanto estamos vulneráveis no mundo contemporâneo. Talvez tamanha falta de regularização para a segurança das informações nos fez chegar a um ponto que o questionamento nos parece não nos levar a lugar algum. Porém, apesar de atrasados, não devemos parar de exigir estratégias mais inteligentes sobre o resguarda de nossos dados, o que nos remete não só a soberania nacional, mas a privacidade de cada indivíduo.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU