A Era Pós Touch

Comentário da matéria “A Era Pós Touch”

Revista Info

 

Comandar seu smartphone com o toque de seus dedos – isto já foi a vanguarda da tecnologia. Novas inovações, que mais parecem ter saído de filmes de ficção, já estão na porta de entrada de mais uma revolução nas tecnologias de consumo. A Revista Info nos mostra o avanço dos aparelhos controlados por gestos.

O destaque está no Leap Motion , ele foi lançado comercialmente em julho pela empresa californiana que tem o mesmo nome e custa 80 dólares. Com dimensões de 3 por 5 polegadas, ele capta os movimentos das mãos e traduz para linguagem dos computadores. O Leap Motion é uma boa alternativa ao touchscreen nos computadores de mesa.

Apesar de ter uma boa loja de aplicativos, ainda faltam games e programas realmente arrebatadores para o usuário comum. No Brasil, a empresa Singol, de Sorocapa (SP), trabalha em um game educativo que envolve atirar, com um movimento polegar, em caixotes que exibem o resultado correto de uma operação matemática. Outro programa didático, disponível na loja Airspace, exibe um sistema solar tridimensional, com planetas que podem ser aproximados com o movimento das mãos.

A fabricante de processadores Intel também está atenta ao futuro pós touch. Em julho, comprou a startup israelense Omek, desenvolvedora do software Omek Grasp, capaz de ler 22 articulações da mão e seus movimentos. Logo, ela será incorporada aos futuros lançamentos da companhia americana líder na venda de chips. A companhia ainda trabalha com a empresa belga Softkinecti no projeto Percentual Computing, uma webcam equipada com sensores infravermelhos capazes de reconhecer gestos e até expressões.

Uma experiência intuitiva e natural – é assim que será a interpretação de quem usará estas novas tecnologias que se comandam por meio de gestos e expressões. Assim como o mouse foi um divisor de água na história da computação, novas tecnologias de computação representarão um marco. As inovações nunca param.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU