Os dois trunfos do novo iPhone 5S

Comentário da matéria “Os dois trunfos do novo iPhone 5S”

Jornal Valor Econômico

 

“No geral, o novo iPhone 5S é uma delícia. Seu hardware e software o tornam o melhor smartphone no mercado”. Essa é a opinião do colunista Walter Mossberg ao avaliar o novo aparelho topo de linha da Apple.

O que chamou muito atenção do colunista, foi o Touch ID, um leitor de impressão digital simples e confiável que tornou o botão Home do iPhone num veloz e preciso escâner de dedos. “Parece até um truque, mas é um avanço real, o maior passo já dado para autenticações biométricas em aparelhos de uso cotidiano”, diz Mossberg.

O novo aparelho também possui um processador de 64 bits, o que significa que ele pode lidar com um volume maior de dados e, por isso, é mais veloz. Outra novidade é a câmera que tem um sensor maior que permite capturar pixels maiores, com mais luz e mais detalhes de cor.

A Apple também lançou seu novo sistema operacional, o iOS 7. No qual quase tudo foi melhorado, incluindo recursos de multitarefas, notificações, acesso a controles comuns, email, navegador e etc. Essa nova aparência, nova interface de usuário e novas funções, representam a maior remodelagem do software já feita pela empresa da maçã.

Há muito a Apple estava sendo criticada pela “falta de inovação”. Mas como comentado aqui em outro artigo, o que realmente significa inovar? Ou melhor, quem foi que estipulou um prazo para a inovação? Nesse tempo, opiniões sobre um futuro incerto e nada positivo da Apple se alastraram no mundo tecnológico. Acredito agora que essas especulações irão mudar de rumo, os novos lançamentos provam que a Apple é uma gigante do mercado, e que a respeito da tal da inovação, ela apenas precisa do seu próprio tempo para nos surpreender.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU