Mídia reforça luta contra hackers nos EUA e Reino Unido

Comentário da matéria “Mídia reforça luta contra hackers nos EUA e Reino Unido”

Jornal Valor Econômico

 

Em uma verdadeira batalha virtual, as empresas de mídia sofrem constantemente com os ataques a seus computadores. Os hackers interrompem o serviço das organizações e ameaçam disseminar falsas reportagens. Quem será o responsável por tudo isso?

Na semana passada, os visitantes do “The New York Times” eram redirecionados para um domínio errado depois que hackers invadiram uma empresa australiana responsável pela reserva de nomes de domínio do jornal. Outras companhias noticiosas também tiveram seus sites invadidos, como o “The Washington Post”, e as agências de notícias Associated Press, BBC e Al Jazeera.

Quem assumiu a culpa por esses ataques foi o Syrian Eletronic Army (Exército Eletrônico Sírio), que reúne hackers anônimos e é descrito como partidário do presidente sírio Bashar AL-Assad. Esse grupo de hackers reclama que a mídia árabe e ocidental apresentou uma visão tendenciosa da guerra civil que sacode o país.

Com essa onda de ataques as organizações noticiosas, com os recentes escândalos de espionagem feitos pelos EUA e outras questões que envolvem a internet, percebemos o quanto essa ferramenta é poderosa nos dias de hoje. A internet com certeza acrescenta muitos fatores positivos para a sociedade. Mas, quando usada nas mãos de pessoas sem muitas boas intenções, ela se torna extremamente perigosa. Fique atento as questões de segurança online e proteja-se!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU