Com Nokia, Microsoft espera dar salto no setor de celular

Comentário da matéria “Com Nokia, Microsoft espera dar salto no setor de celular”

Jornal Valor Econômico

 

“Creio que fizemos um progresso excelente com a parceria, mas sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente e concluímos juntos que essa é a melhor abordagem para os acionistas de ambas as empresas”, fala o diretor-presidente da Microsoft, Steve Ballmer, após ter concluído a aquisição da finlandesa Nokia.

Depois que Steve Ballmer anunciou que deixará a liderança da empresa, a notícia que mexeu com o mundo tecnológico foi o acordo fechado pela Microsoft para comprar por US$ 7 bilhões a Nokia. Essa ação tornou mais evidente à intenção da Microsoft de entrar no mercado de telefonia móvel para concorrer com outros gigantes, como a Apple e a Samsung. Mas isso não valeu apenas para a Microsoft. A finlandesa Nokia que já dominou o mercado de celulares reconheceu que ela também não seria capaz de enfrentar sozinha esses líderes do setor.

As opiniões dos especialistas se dividem. Para alguns, essa parceria entre as empresas irá render bons frutos. Mas para outros, essa aposta não é suficiente para competir fortemente com a Apple e a Samsung. Opiniões a parte, quando a compra da Nokia realmente for concluída no começo do ano que vem, bons resultados virão para o Brasil.

Alguns analistas consultados pelo Jornal Valor Econômico, disseram que esse negócio poderá atingir uma receita anual próxima a US$ 2 bilhões no Brasil. Isso porque a Nokia possui grandes negócios de celular no país. A maior parte está em Manaus, onde os dois mil funcionários produzem 17 aparelhos, entre smartphones e telefones mais simples. Além disso, Manaus é a sede do Instituto Nokia de Tecnologia, uma entidade que faz projetos de desenvolvimento de software específicos para a Nokia brasileira e também para o escritório central da companhia, na Finlândia.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU