Escolha de novo líder pode ser um recomeço para a Microsoft

Comentário da matéria “Escolha de novo líder pode ser um recomeço para a Microsoft”

Jornal Valor Econômico

 

Em um comunicado repentino, o diretor-presidente Steve Ballmer anuncia sua aposentadoria, e assim, abre possibilidades para que a Microsoft encontre novos líderes que possam reerguer a companhia diante do mundo tecnológico.

Com o crescimento de rivais como a Apple e o Google, a Microsoft perdeu participação de mercado e vem passando por momentos difíceis na sua jornada. Com mais de 30 anos na Microsoft, Ballmer construiu história na companhia que junto com o seu colega de faculdade e fundador da Microsoft, Bill Gates, tornou a empresa de tecnologia uma das maiores do mundo.

Apesar do momento difícil, financeiramente a Microsoft continua gerando lucros. Com os seus principais produtos: o Windows, o Microsoft Office e o software relacionado ao funcionamento de seus sistemas computacionais, a gigante gerou no ano fiscal encerrado em 30 de junho, US$ 78 bilhões em receita e um lucro de US$ 21,86 bilhões.

As opiniões se dividem em relação ao futuro da Microsoft. “Com essa mudança na liderança, há uma oportunidade que é um divisor de águas na empresa para encontrar alguém que traga uma abordagem nova para liderar a companhia no futuro”, diz Paul Allen, que fundou a Microsoft junto com Gates. Para Marc Benioff, diretor-executivo da Salesforce.com, a solução está em uma liderança antiga. “O único que pode tirar a Microsoft da sua situação desastrosa é Bill Gates – ele é um verdadeiro visionário e líder da nossa indústria”.

O mundo tecnológico avança constantemente, e nesse mesmo ritmo as empresas do setor sofrem as mudanças do mercado e também, dos consumidores. A disputa pelo topo é acirrada, e até grandes líderes, como a Microsoft, estão sujeitas ao declínio. Será que com a saída de Ballmer a Microsoft conseguirá se reerguer? Qual líder poderá salvar a empresa?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU