No banco dos réus

Comentário da matéria “No banco dos réus”
Revista Exame

O que você acha do Google? O site de buscas te ajuda, em seu dia a dia?

Provavelmente, você e inúmeros internautas, responderam “sim” a estas perguntas. Só no Brasil, o site detém 90% do mercado, tamanha concentração coloca o Google em posição única. Como consequência, vivenciamos uma época em que a maioria dos negócios de internet quer estar bem colocado no ranking resultado de busca do Google.

O site, com toda esta expressividade, começou a ser questionado pelo seu alto potencial de influenciar o mercado. A Revista Isto É fez reportagem sobre o fato, de que pela primeira vez, a ferramenta de busca mais famosa do mundo começou a ser acusada. O argumento principal está na ordem da fila dos resultados de seu sistema de busca.

O Google se defende, afirmando, que a ordem estabelecida é pelo número de acesso dos próprios usuários, numa ideia de que o internauta escolhe qual conteúdo é mais relevante. Apesar do questionamento, inclusive com processos perante a justiça, o Google tem se saído bem com a justificativa e consegue se afirmar como plataforma colaborativa, de acordo com os novos negócios, da era 2.0.

Apesar da fama de bom moço, o Google não esconde sua pretensão de se lançar em novos mercados para encontrar outras fontes de receitas. Um dos sinais principais está na aquisição do Zagat, empresa de avaliação de restaurantes. A ideia é passar a gerar conteúdo próprio e fazer disto um grande diferencial.

O Google nasceu em 1998 e fez uma bela trajetória se tratando de novos negócios. Para se manter na liderança, deve ousar nos próximos anos. A internet ainda é uma plataforma recente, em que as estratégias são desconhecidas. A inovação determina a perpetuação do empreendedorismo, na era 2.0. E acima de tudo, vivenciamos um jeito muito mais colaborativo no ambiente corporativo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU