Como viral vira viral

Comentário da matéria “Como viral vira viral”

Revista Info

 

Sabe aquele vídeo que todo mundo viu na internet? Se todo mundo viu, é por que este vídeo se tornou um viral e espalha-se como vírus para os internautas de todo o planeta. Em um mundo cada vez mais conectado, tem muitas marcas e pessoas querendo “viralizar” seu vídeo.

A Revista Info faz uma matéria completa sobre o tema, apresentando os mais recentes virais e como as agências de propaganda trilham o caminho de um vídeo apostando em sua “viralização”. A estratégia nem sempre dá certo, mas o sucesso da internet vai além de sorte.

1ª lição: Defenda uma causa – mobilização para o bem sempre engaja mais. É o caso da campanha “Vem Sean Penn

2ª lição: Desperte os sentimentos – quando há uma emoção intensa, a chance de compartilhamento é bem maior, é como se criasse um link de identificação entre o vídeo e a pessoa que assiste.

3ª lição: Aproveite o momento – a questão é “com tanto conteúdo disponível na internet, um produto que deseja estar no centro das atenções não pode se dar ao luxo de desperdiçar a oportunidade de também ser o trending topic do momento”.

4ª lição: Cresça e apareça – mais especificamente atinja as pessoas certas para que elas sejam responsáveis pelo compartilhamento. As agências contratam ferramentas que rastreiam os internautas considerados formadores de opinião. Também é recomendável comprar os espaços no Facebook.

5ª lição: Faça algo extraordinário – aqui cabe a palavra chave de tudo que é relativo à internet e novas tecnologias: Inovação! Inove e dite suas próprias tendências.

Não existe receita pronta, mas o certo é que para fazer um vídeo se tornar um viral é preciso esforços e investimentos. E agora? Anima fazer um viral?

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU