Tumblr precisa provar seu modelo de negócio

Comentário da matéria “Tumblr precisa provar seu modelo de negócio”

Jornal Valor Econômico

 

Já imaginou ficar milionário com apenas 27 anos? Essa oportunidade – ou sorte- fez com que David Karp, diretor-presidente do serviço de blogs Tumblr, comemorasse muito ao vender sua empresa para o Yahoo por US$ 1,1 bilhão. O que lhe gerou um lucro próprio de US$ 250 milhões.

Criado em Manhattan, Karp deixou a escola aos 15 anos para se concentrar na computação. Em 2005 teve a ideia de criar o Tumblr depois de ver uma estatística que mostrava que mais blogs estavam sendo registrados a cada ano, mas o número de blogs ativos estava, na verdade, caindo. Ele suspeitou que essa queda se devesse ao fato de que os blogueiros se sentiam obrigados a imitar o estilo – respectivamente mais formal- das publicações que já existiam.  Foi então que o Tumblr surgiu com o objetivo de oferecer uma maneira simples para qualquer pessoa iniciar um blog e ali postar fotos, vídeos e textos de sua preferência.

Em 2002 o Yahoo mostrou grande interesse pelo serviço de blogs, e foi em uma visita ao escritório da empresa que a diretora-presidente do Yahoo, Marissa Mayer, mostrou a Karp que a união das duas empresas poderia ser muito satisfatória. Pois o Tumblr, que possui mais de 100 milhões de blogs, traria mais conteúdo para o Yahoo e este aumentaria o público do Tumblr.

Essa nova aquisição do Yahoo transparece os esforços da empresa para gerar melhores receitas, além do interesse em conquistar mais usuários e acompanhar as tendências do mercado. Ter alguém como David Karp em seu time com certeza também é um investimento. Vamos acompanhar para saber se essa parceria irá render bons frutos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU