Em reunião com Google, governo reforça posição sobre privacidade

Comentário da matéria “Em reunião com Google, governo reforça posição sobre privacidade”

Jornal Valor Econômico

Quem escolhe ter uma conta no Google, sabe que seus dados estão salvos em um servidor bem longe daqui. O Governo Brasileiro quer mudar esta realidade. A partir da inclusão de um artigo no projeto de lei “Marco Civil da Internet”, o governo quer obrigar a construção de centros de dados no país.

Isto implica diretamente nas diretrizes do Google, que não tem planos de construção de servidores por aqui, ao contrário, em setembro do ano passado, a companhia americana anunciou a construção de um centro de dados na cidade chilena de Quilicura, próxima a Santiago. A unidade receberá investimento de US$ 150 milhões e entrará em operação até o fim do ano.

O Jornal Valor Econômico nos mostra que o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, até convocou reunião com o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho para tratar do assunto. No entendimento do Governo Federal, um centro de dados no país vai permitir implementar a política de segurança de privacidade na internet.Sem definições e entrevistas, paira no ar a posição inflexível do Google. A única afirmação de Fábio Coelho é que a política da companhia é não monitorar os dados dos internautas.

Um marco civil na internet é sinal da evolução do sistema legislativo em acompanhar novos tempos. Porém, é preciso cautela. Até que ponto garantir segurança da informação atinge o monitoramento de dados? Assunto complexo nas mãos de quem deve decidir pela e para a população. Lembrando que só não podemos perder a chance de nos inserirmos digitalmente, com o apoio das maiores companhias do mundo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU