Acer aposta em um novo tablet mini com Windows

Comentário da matéria “Acer aposta em um novo tablet mini com Windows”

Jornal Valor Econômico

 

Novos dispositivos móveis invadem o mercado. Um deles é o W3, um tablet menor e mais barato com o Windows 8. Como já é de costume, o colunista Walter S. Mossberg testa os produtos antes de irem para o mercado e nos traduz nas páginas do Jornal Valor Econômico.

Segundo suas interpretações, o W3 tem algumas vantagens como resolução de tela e a mesma edição limitada do Microsoft Office que vem no Surface RT. Porém, Walter S. Mossberg acha que o novo aparelho não é páreo para o iPad Mini – seu principal concorrente.

A Microsoft navega pelos mares da mobilidade. A rainha dos sistemas operacionais dos PCs tenta explorar outros mercados e adentrar de vez na tendência de dispositivos móveis. Mas esta transição tem sido turbulenta.

“Os fabricantes de computadores Windows têm tido dificuldade em vender tablets, apesar de o novo sistema operacional Windows 8, da Microsoft, ser para telas sensíveis ao toque […]. O melhor exemplo dessa batalha ocorreu recentemente, quando a Microsoft teve que reduzir em cerca de 30% o preço do seu tablet Surface RT”, diz Walter S. Mossberg.

Adaptar-se às novas exigências do mercado é um grande desafio para a maioria das empresas. A Microsoft passa por uma mudança, que gera transtorno e incertezas. Não só é preciso estar condizente à mobilidade, mas fortalecer-se como empresa inovadora. O que será colocado no mercado nos próximos anos? Como estar na frente de seus concorrentes?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU