A outra metade da maçã

Comentário da matéria “A outra metade da maçã”

Revista Veja

 

Qual é o sobrenome do Steve da Apple?

Talvez rapidamente, você responda Jobs!

Steve Jobs é a personalidade da Apple, considerado um dos maiores líderes do mundo. Entretanto, ele teve um parceiro na criação da marca da maçã, que também era chamado Steve.

Steve Wozniak, também conhecido como Woz, foi o criador do primeiro computador pessoal, o Apple II, em 1977. No ano anterior, os dois Steve haviam fundado a Apple. Até então eram amigos e sócios.

Em entrevista à Revista Exame, podemos conhecer melhor a trajetória deste inventor e qual é seu ponto de vista perante os novos tempos da Apple.

“A Apple nunca foi inovadora, mas, sim, inventiva. Inovar é pegar algo e aperfeiçoar. Inventar é aperfeiçoar. […] A concorrência tem inovado mais. Podem não ter inventado o smartphone, mas aprimoram com eficiência não apenas este tipo de aparelho, mas também os tablets”. – Esta é uma frase marcante da entrevista. O olhar experiente do Woz declara que Jobs faz falta à empresa e isto impacta na cultura inventiva da Apple.

Ao ser questionado sobre sua saída da Apple, Steve Wozniak é claro sobre seu talento como inventor, pesquisador e desenvolvedor e não ser um homem de negócios. “Não tenho vocação para ser bilionário, e essa foi a razão de ter deixado a Apple em 1985”. Além de ser o inventor do computador pessoal, Woz criou o controle remoto universal.

Steve Wozniak será apresentado no filme sobre a vida de Jobs, que será lançado em novembro. Mas Woz é claro: “o filme deve estourar em bilheteria, mas nada acrescenta ao mundo da tecnologia. Aos jovens que querem saber mais sobre minha trajetória ao lado de Steve recomendo assistir ao documentário Pirata do Vale do Silício, que mostra bem a cultura de startups e de inovação que ajudamos a criar nos anos 70 e 80”.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU