Aquisição dá ao Google vantagem em mapas on-line

Comentário da matéria “Aquisição dá ao Google vantagem em mapas on-line”

Jornal Valor Econômico

 

Com a compra do serviço on-line de mapeamento Waze, o Google cria várias oportunidades para os seus negócios além de se fortalecer de maneira significativa diante do mercado de mapas digitais.

O Waze é um serviço de tráfego que produz orientações e informações precisas sobre as condições de trânsito, como engarrafamentos, rotas eficientes ou até mesmo onde encontrar gasolina mais barata. A empresa que já existe há cinco anos é sediada em Israel, e conta com aproximadamente 100 funcionários. Segundo o Waze, 50 milhões de motoristas em 190 países usam o aplicativo.

Com a compra do Waze, o Google pode aproveitar para ajudá-lo a incluir recursos em seus mapas, como novos sistemas de navegação e outras aplicações, contribuindo para gerar mais receita. Criar mais oportunidades para exibir anúncios. Além de ter descartado um serviço em ascensão como ameaça competitiva potencial para a companhia americana.

Com essa aquisição, o Google deu um importante passo para se manter como líder no mercado de mapas, deixando para trás gigantes como a Apple e o Facebook. Na corrida pela liderança, formar alianças estratégicas e adquirir novos empreendimentos são fatores essenciais para se destacar. Portanto, se você possui um negócio é importante estar atento para as oportunidades que tem potencial de alavancar o seu negócio. Fique de olho!

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU