Para Facebook, o importante agora é ganhar dinheiro

Comentário da matéria “Para Facebook, o importante agora é ganhar dinheiro”

Jornal Valor Econômico

 

Desde o surgimento do Facebook, a maior preocupação da empresa era o seu crescimento. Mas, a partir do quarto trimestre de 2012, esse foco mudou após uma queda acentuada no faturamento da rede social. Foi então que os seus principais executivos se reuniram e colocaram como prioridade a receita da rede, ou seja, a criação de estratégias para aumentar os lucros.

Após a direção ter concluído que mais áreas da empresa tinham que contribuir para o crescimento da receita, foi analisado todo o negócio do Facebook, produto por produto, grupo por grupo. E as estratégias para alavancar as vendas também foram feitas. O Facebook criou tarifas cobradas de usuários para enviar mensagens a pessoas fora da rede de contatos deles, anúncios em dispositivos móveis e no seu Feed de Notícias, ferramentas que selecionam pessoas baseadas nos sites que elas visitam e no comportamento delas fora da internet, entre outras ferramentas que ainda estão sendo testadas. Toda a estratégia – por enquanto – deu certo, a rede social faturou US$ 1,46 bilhão no trimestre mais recente, um aumento de 36% em relação ao mesmo período do ano anterior.

É interessante que a rede social tenha mudado o seu foco. Acredito que com o passar do tempo, as empresas necessitam mudar suas estratégias, e isso também se deve as mudanças do mercado. A maior rede social do mundo, agora precisa se preocupar – ou talvez torcer – para que não seja criada insatisfação por parte de seus usuários.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU