O berço do Big Data

Comentário da matéria “O berço do Big Data”

Revista Veja

 

Falar do Big Data é sempre complexo. Foi assim também que a Revista Veja elaborou a matéria sobre o tema. Por mais que você queira simplificar, talvez não dê para explicar que a imensidão de informações dos dias atuais é na verdade o que propicia a maior inteligência de todas as gerações humanas.

O texto passou pelos algoritmos para explicar que para toda definição existe uma linguagem criptografada que é muito mais lógica do que se possa imaginar. Assim, quando você deixa seus dados em um site, logo ele é criptografo e se torna um algoritmo. Só assim, mais na frente, é possível utilizar seus dados de maneira mais assertiva.

Hoje, guardar informações está muito mais barato. Não são só os gigantes como Google e Facebook podem utilizar as estratégias do Big Data a seu favor. Lojas, consultórios médicos e universidades já descobriram que conhecer o seu cliente ou parceiros, através de informações, é uma grande maneira de se relacionar.

“Stephan Fihn, médico fascinado por estatística, coordena o sistema do Big Data da rede médico-hospitalar que atende 25 milhões de veteranos de guerra dos EUA. Sua base de dados é colossal: 80 bilhões de arquivos, 9 bilhões de bilhetes médicos – manuscritos, caóticos. Cruzando tudo, Fihn faz projeções sobre a saúde dos pacientes. “Temos previsões semanais”, diz. “Qual a probabilidade de tal paciente ser internado em trinta dias” “Qual o risco de falecer” Isto está revolucionando como pensamos a saúde”.

E você? Como está pensando em aproveitar as informações em prol do seu negócio? Recursos viáveis e bons já estão no mercado e podem te atender. Crie uma estratégia para também não só ficar acumulando dados, mas sim utilizá-los de maneira estratégica. Estude o assunto e aplique.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU