Com Tumblr, Yahoo quer ‘sangue novo’

Comentário da matéria “Com Tumblr, Yahoo quer ‘sangue novo’”

Jornal Valor Econômico

 

Na tentativa de gerar uma maior receita e de conquistar um público mais jovem, o Yahoo concordou em pagar US$ 1,1 bilhão pelo Tumblr, a rede social que oferece uma plataforma para blogs e que possui cerca de 117 milhões de usuários.

Criada em 2007 em Nova York, o Tumblr possui 175 funcionários, mais de 108 milhões de blogs e é avaliado em US$ 800 milhões. A empresa continuará operando de forma independente e o seu diretor-presidente e fundador, David Karp, vai permanecer na liderança executiva. A compra do Tumblr dá ao Yahoo um serviço on-line de rápido crescimento com potencial de resolver uma de suas maiores fragilidades: a falta de uma central de comunicações e de uma próspera rede social.

Essa nova aquisição é uma grande aposta do Yahoo. Com toda a experiência que a companhia tem, os seus diretores enxergaram que é preciso acompanhar o mercado e os novos hábitos on-line das pessoas, gerar melhores receitas a cada ano e, também, conquistar um crescente número de usuários. Assim como outros gigantes, como o Facebook que adquiriu em 2012 o Instagram, e o Google que em 2006 comprou o Youtube, a Yahoo da um passo importante na sua batalha frente à indústria tecnológica de consumo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU