Mais brasileiros lêem notícias na web

Comentário da matéria “Mais brasileiros lêem notícias na web”

Jornal Valor Econômico

Quando você ouve falar sobre uma notícia, onde você procura por mais informações? Não será anormal, você responder a esta pergunta dizendo que é na internet que você proativamente fica a par das notícias de sua cidade? Este comportamento tem crescido a cada dia, com a popularização da internet.

Mais pessoas estão on-line. É certo que as redes sociais são o destino mais procurado pelos brasileiros na internet. Porém, a busca por notícias também cresce. Por meio da leitura da matéria no Jornal Valor Econômico, temos acesso aos números da pesquisa realizada pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC) com 75 sites de notícias.

O estudo revelou que o volume de acessos cresceu 27% em 2012, alcançando uma média de 1,11 bilhão de páginas visitadas por mês. O número de internautas que visitam sites de conteúdo informativo teve um avanço mais forte, de 39% para 25 milhões de visitantes por mês, em média. No ano de 2012, 12% dos internautas leram notícias em celulares e tablets. Em 2011, o percentual não chegava a 2% do total.

Tamanha evolução demonstra que a construção de conteúdo na web é uma atividade imprescindível. Os jornais precisam se adaptar rapidamente a este novo comportamento do consumidor para continuar a ter um modelo de negócio viável e competitivo. Do outro lado, mais gente precisa ter autonomia e inserir conteúdo na web. Além é claro, de se adaptar as exigências de uma plataforma móvel, advindo do uso de tablets e smartphones. Uma via em ascensão para quem vê na internet uma oportunidade de empreender.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU