País tem geração de fanáticos digitais

Comentário da matéria “País tem geração de fanáticos digitais”

Jornal Valor Econômico

 

Pesquisa feita pelo grupo espanhol Telefónica com 12.171 jovens entre 18 e 30 anos de 27 países, revelou na maioria dos indicies a grande preferência dos brasileiros em relação à tecnologia e a internet, comparada com a média mundial. Veja os números da pesquisa feita com 1.028 entrevistados brasileiros:

  • 85% têm certeza que é capaz de encontrar um emprego com o auxílio da internet, mais que a média dos outros países que é de 83%;
  • 72% acham a internet sua fonte preferida de entretenimento, resultado superior ao mundial, de 64%;
  • 63% possuem smartphones e ficam sete horas on-line ao dia, contra seis horas da média mundial;
  • 91% dos jovens do Brasil se sentem familiarizados com a tecnologia, contra 79% da média global.

A pesquisa ainda revelou que os jovens brasileiros se preocupam primeiro com as desigualdades sociais e a educação (24%), seguidas da saúde (17%) e da pobreza (11%). E que os homens se sentem confortáveis em usar equipamentos e softwares para se comunicar e conduzir seus relacionamentos, enquanto que as mulheres precisam em algum momento de um contato pessoal, como uma extensão do mundo on-line.

Os números não enganam e mostram que nós brasileiros realmente gostamos de estar conectados e que apreciamos uma boa tecnologia. Seja para diversão ou para a carreira profissional, a internet é sim uma grande aliada para nós. Até que ponto a internet pode ser benéfica para você?

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU