Investidor-anjo faz aportes para diversificar carteira

Comentário da matéria “Investidor-anjo faz aportes para diversificar carteira”

Jornal Valor Econômico

 

O investimento-anjo em empresas novatas de tecnologia tem se mostrado uma opção atraente para empresas e empresários que buscam alternativas de investimento de menor risco.  O Jornal Valor Econômico explica na matéria, os motivos que tornaram esse tipo investimento tão atrativo e interessante.

Rafael Moraes que é um investidor-anjo explica. “Nas ‘startups’ de tecnologia, o investimento é basicamente na ideia de negócio, uma equipe, mesa, cadeira e computador. É um modelo muito mais simples, e menos arriscado, caso a empresa não dê certo”. O líder do grupo de investidores-anjos Mhydas, Vinicius Carneiro, também acredita nesse segmento. “Em vez de tirarmos dinheiro da renda fixa e comprar participações em empresas de ramos como infraestrutura e varejo, optamos por colocar esses recursos em companhias novatas de tecnologia, que têm um potencial maior”, afirma.

Além da menor quantidade de recursos necessária para financiar esse tipo de negócio e o potencial de retorno, o número crescente de “startups” na área de tecnologia e o surgimento de mais incubadoras e aceleradoras – que fazem a ponte entre companhias novatas e o mercado- contribuíram significamente para que esse segmento se tornasse tão promissor. Os dados da associação Anjos do Brasil, revelam o avanço dessa indústria: em 2012 o país registrava 6,3 mil pessoas físicas com investimento em empresas novatas, um número que representou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

Você que já é um investidor ou que pretende entrar para essa indústria, o modelo do investidor-anjo se apresentou como uma grande opção para quem acredita no potencial das empresas novatas de tecnologia. Sabemos que ao investir, estamos propícios a não gerar lucro caso a empresa não dê certo. Então porque não investir em um modelo mais simples e menos arriscado, mas que também apresenta um grande potencial de retorno? Você que é empreendedor, fique de olho nesta oportunidade.

 

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU