Como pequenas empresas usam redes sociais

Comentário da matéria “Como pequenas empresas usam redes sociais”

Jornal Valor Econômico

 

Você acredita no poder das redes sociais para alavancar os seus negócios? Quais redes sociais a sua empresa usa regularmente?

Pequenas empresas de todo o mundo apostam nas redes sociais e acreditam que elas possuem potencial para ajudar no crescimento dos seus negócios. O Jornal Valor Econômico mostra os números de uma pesquisa internacional que apontam quais são as redes que fazem mais sucesso entre os empresários.

A pesquisa, que o Jornal Valor Econômico mostra, foi realizada em janeiro pelo The Wall Street Journal e a Vistage International. Entre os 835 donos de negócios consultados, o LinkedIn (rede social profissional) ficou no topo da pesquisa com 41% dos participantes que acreditam na rede com um maior potencial benéfico para a empresa deles. O Youtube, serviço de vídeos da Google, foi indicado por 16% dos entrevistados, o Facebook com 14% e o Twitter por apenas 3%.

Para os empresários, o Twitter é uma rede que gera pouco retorno nos negócios, como explica Josh Weiss, dono da empresa Bluegala.com, que vende vestidos para bailes de formatura e outras ocasiões. “No Twitter a atenção das pessoas é curta. Elas querem ler notícias rápidas e ir em frente. Elas não estão no Twitter para comprar”.

Ken Lopez que também é empresário e possui a empresa A2L Consulting, compara as redes sociais e aponta o Twitter como gerador de um percentual pequeno em relação às outras redes sociais. “Nós tuitamos dez ou mais vezes por dia e colocamos mais ou menos o mesmo número de posts no LinkedIn diariamente. Ainda assim, obtemos resultados totalmente diferentes”.

O Twitter pode ter várias outras qualidades, mas no ramo das empresas ele não convenceu. Talvez a rede social ainda tenha que trabalhar mais para convencer e mostrar aos pequenos empresários as vantagens que a rede possui para chegar aos consumidores.

Particularidades a parte, as redes sociais são até o momento os canais que permitem interlocução direta com os seus públicos. Independente da sua escolha, você já se faz presente na web, seja em Twitter, Facebook, LindkedIN e/ou outros sites de relacionamento. As pessoas mencionam sua marca e podem correlacionar a comentários ruins ou bons. Cabe a você, responder e interagir.

 

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU