Comentário da matéria “Como pequenas empresas usam redes sociais”
Jornal Valor Econômico
Você acredita no poder das redes sociais para alavancar os seus negócios? Quais redes sociais a sua empresa usa regularmente?
Pequenas empresas de todo o mundo apostam nas redes sociais e acreditam que elas possuem potencial para ajudar no crescimento dos seus negócios. O Jornal Valor Econômico mostra os números de uma pesquisa internacional que apontam quais são as redes que fazem mais sucesso entre os empresários.
A pesquisa, que o Jornal Valor Econômico mostra, foi realizada em janeiro pelo The Wall Street Journal e a Vistage International. Entre os 835 donos de negócios consultados, o LinkedIn (rede social profissional) ficou no topo da pesquisa com 41% dos participantes que acreditam na rede com um maior potencial benéfico para a empresa deles. O Youtube, serviço de vídeos da Google, foi indicado por 16% dos entrevistados, o Facebook com 14% e o Twitter por apenas 3%.
Para os empresários, o Twitter é uma rede que gera pouco retorno nos negócios, como explica Josh Weiss, dono da empresa Bluegala.com, que vende vestidos para bailes de formatura e outras ocasiões. “No Twitter a atenção das pessoas é curta. Elas querem ler notícias rápidas e ir em frente. Elas não estão no Twitter para comprar”.
Ken Lopez que também é empresário e possui a empresa A2L Consulting, compara as redes sociais e aponta o Twitter como gerador de um percentual pequeno em relação às outras redes sociais. “Nós tuitamos dez ou mais vezes por dia e colocamos mais ou menos o mesmo número de posts no LinkedIn diariamente. Ainda assim, obtemos resultados totalmente diferentes”.
O Twitter pode ter várias outras qualidades, mas no ramo das empresas ele não convenceu. Talvez a rede social ainda tenha que trabalhar mais para convencer e mostrar aos pequenos empresários as vantagens que a rede possui para chegar aos consumidores.
Particularidades a parte, as redes sociais são até o momento os canais que permitem interlocução direta com os seus públicos. Independente da sua escolha, você já se faz presente na web, seja em Twitter, Facebook, LindkedIN e/ou outros sites de relacionamento. As pessoas mencionam sua marca e podem correlacionar a comentários ruins ou bons. Cabe a você, responder e interagir.
Web Cams Sex
Faça um comentário