Melhora à vista

Comentário da matéria “Melhora à vista”

Revista Veja

 

A educação, que poucas vezes tem o privilégio de uma boa notícia, recebeu na semana passada, através do governo federal, um grande investimento e apoio que pode começar a mudar a história das nossas escolas. 600 000 tablets chegarão aos professores da rede pública ao longo do ano, e nos aparelhos, estará instalado o aplicativo com videoaulas de ciência e matemática do americano Salman Khan.

Os famosos vídeos, já vistos 200 milhões de vezes no Youtube, tornaram Salman um fenômeno da internet ao disseminar aulas com explicações simples e atraentes sobre os conteúdos. “O objetivo principal é que os alunos possam aprender em seu ritmo e usar a sala de aula para interação de verdade”, fala Khan.

Os vídeos, com as lições de Salman, já são utilizados como material de apoio em 20 000 salas de aula de todo o mundo. No Brasil, já foram traduzidos para o português 400 vídeos através da Fundação Lemann, e espera-se que ao longo de 2013 sejam dubladas mais 600 aulas que estarão disponíveis no portal dos professores, na internet, e na TV Escola.

A iniciativa da presidente Dilma Rousseff e do ministro Aloizio Mercadante não irá resolver todos os problemas da nossa educação. Mas, sem dúvida, a inserção da tecnologia nas salas de aula é essencial para a transformação do aprendizado e tornar o ensino uma experiência mais interativa e atraente.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU