Comentário da matéria “Em busca do próximo Steve Jobs”
Revista Veja
“Estudos que comparam crianças que jogam (videogames) com aquelas que não jogam indicam um maior quociente de inteligência, o QI, entre os jogadores. Esse aumento no QI é igualmente percebido em adultos que gostavam de games na infância”.
Esta é uma das frases em destaque das páginas amarelas da Revista Veja, que nos apresenta uma entrevista com Nolan Bushnell – o engenheiro americano responsável pela criação da Atari, um dos pioneiros videogames, ainda reconhecido por pessoas do mundo todo.
Nolan é reconhecido como o cientista que transformou jogos virtuais, antes restritos a experiências em universidades em fenômenos de massa. Com 69 anos, o cientista ainda é autoridade no assunto dos games digitais e tecnologias, além de ser reconhecido como o “cara que descobriu Steve Jobs”.
“Ele tinha 19 anos quando entrou na minha sala na Atari e pediu emprego. […] Percebi que Steve tinha o mais importante, aquela faísca nos olhos só exibida por gênios da criatividade. Apostei nele”, descreve Nolan em outro trecho da entrevista.
Nolan Bushnell vendeu à Atari à Warner, que muito recentemente anunciou sua falência. Seu criador assume que cometeu um erro, pois entregou sua empresa e seus projetos a quem não acredita em criatividade e inovação.
Com tantas histórias e experiência, Nolan vem ao Brasil na próxima semana. Ele é aguardo por inúmeros jovens “nerds”, que estarão na Campus Party. Além de falar sobre o passado, ele abordará em sua palestra o tema de seu próximo livro: Finding the Next Steve Jobs (À Procura do Próximo Steve Jobs).
Quem sabe o próximo Steve Jobs não esteja no Brasil? Precisamos acreditar em nossos talentos e investir em seu potencial. Fazer com que as palavras criatividade e inovação saiam definitivamente do papel. Entender que jogos, lazer, entretenimento e tecnologia andam de mãos dadas em nosso atual cenário e são partes intrínsecas de um novo modelo de negócios.
Web Cams Sex
Faça um comentário