Eles são inovadores

Comentário da matéria – “Eles são inovadores”

Revista Info

 

Muitas vezes é pelo exemplo que conseguimos explicar um conceito. O termo “inovação” é um destes termos, que significa muito mais do é definido pelo dicionário. Ser uma empresa inovadora extrapola regras do mercado e rompe fronteiras ao estar alinhada às tendências de um cenário cada vez mais digital.

Para tanto, citar os cases de sucesso, que recentemente foram agraciados pelo prêmio Info Start, pode nos ajudar a entender pelo exemplo o que é ser uma empresa inovadora.

 

Heap up – (Empreendedor Felipe Schepers, 26 anos) – A empresa busca revolucionar o mercado de pesquisas de opinião. A Heap Up reúne um painel com 11 mil pessoas cadastradas, dispostas a responder questionários em troca de benefícios. Desta maneira, a estratégia está em ampliar o leque de clientes dispostos a pagar por uma pesquisa, devido aos custos menores.

55Social – (Empreendedor Emílio Maciel Mariotto, 32 anos) – São os pioneiros em tecnologia para gestão de mídias sociais com foco em resultados. Já recebeu aporte financeiro de fundos de investimento como iG Expansion e RedPoint Ventures.

Scup – (Empreendedores Renato Shirakashi, 28 anos, e Diego Monteiro, 29) – A startup foca seus esforços no cálculo da repercussão de marcas em sites de relacionamento com a pretensão de mapear os comportamentos do usuário. A empresa já tem 400 clientes que desembolsam de 500 a 25 mil reais.

Fretejet – (Empreendedores Rodrigo Palos, 24 anos, e José Guilherme, 25 anos)  – Plataforma online que pretende facilitar o processo de contratação de empresas de frete. Um modelo matemático que aproveita os caminhões que já estão nas estradas para que não se locomovam vazios.

GBolso (Empreendedor Marcel Figueiredo, 33 anos) – Ferramenta online de controle de finanças que promete dispensar inclusão manual.

JáEntendi (Empreendedora Gladys Mariotto, 36 anos) – Site que disponibiliza vídeos curtos, a fim de dinamizar as ferramentas de ensino, reinventando o vocabulário e metodologia de ensino.

 

Ao deparar com estes cases, reparamos a sensibilidade de empreendedores tão jovens enxergarem oportunidades nos pontos fracos do mercado. A inovação não é reinventar a roda, mas colocar em prática um novo jeito de empreender, viável e eficaz, que nos surpreenda e seja uma solução.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU