Twitter ganha importância no setor varejista

Comentário da matéria “Twitter ganha importância no setor varejista”

Jornal Valor Econômico

 

O Jornal Valor Econômico traz uma matéria, originalmente publicada no The Wall Street Journal, sobre a grande ferramenta que o Twitter se tornou para os varejistas americanos ao assumir um papel central nas estratégias de vendas para o Natal.

Os varejistas em geral atuavam no Twitter para acalmar os clientes insatisfeitos que iam ali reclamar ou para complementar com mensagens breves as suas campanhas na TV ou outras iniciativas de marketing. Mas esse cenário mudou, e hoje, a rede social é uma forte aliada dos desse público.

“Fiquei surpreso ao ver como o ‘tom de voz’ no Twitter tem sido importante para os varejistas este ano como indicador de personalidade e autenticidade”, fala Joel Lunenfeld, diretor de estratégia mundial de marca do Twitter.

Com 140 milhões de usuários ativos, o serviço de mensagens curtas continua atrás de outras plataformas sociais como o Facebook, que possui mais de um bilhão de usuários ativos. Mas como diz Cosmim Ghiurau, diretor de redes sociais da rede de eletrônicos RadioShack Corp., não se trata de quantidade. “Apesar de termos provavelmente dez vezes mais seguidores em outras plataformas, é no Twitter que acontece a maior parte das conversas”, diz Cosmim.

Não se sabe ao certo se a presença de varejistas no Twitter resulta em mais vendas, mas hoje não há como ficar de fora desta plataforma. As pessoas já falam dos empreendimentos nas redes sociais, se você não se faz presente, perde a oportunidade de interagir. Sempre vale à pena acompanhar.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU