Comentário da matéria “Parceria com Wal-Mart dá a Facebook músculo publicitário”
Jornal Valor Econômico
O Facebook foca em estratégias publicitárias para expor seu potencial de crescimento aos acionistas. Uma de suas últimas ações tem surgido efeitos e chamado a atenção dos grandes anunciantes.
Na última sexta-feira do mês de novembro, quando ocorre o chamado “Black Friday” (promoção de grandes marcas), o Facebook e Wal-Mart lançaram a maior campanha de publicidade para aparelhos móveis, consistindo em 50 milhões de anúncios.
O grande diferencial está no fato que o Wal-Mart pagou previamente pelos anúncios e superou outros varejistas na disputa pelo espaço nas telinhas neste dia tão importante para a abertura de temporada de compras.
Apesar de não apresentar resultados oficiais, o Wal-Mart experimentou um enorme nível de envolvimento entre internauta e a marca. Sua página ganhou 164.000 novos fãs no Facebook durante o fim de semana de Ação de Graças e recebeu diariamente mais de um milhão de comentários, menções e outras interações.
O Facebook surpreendeu Wall Street no último trimestre com um aumento na receita de publicidade móvel para US4 153 milhões, depois de introduzir novos formatos de anúncios, especiais para estes dispositivos, no início do ano.
Com propostas mais personalizadas e pacotes que atendam grandes anunciantes, o Facebook mostra que está disposto a investir em suas plataformas publicitárias como principal fonte de renda. O foco está em reverter à indústria de propaganda definitivamente para o mundo virtual e móvel.
Mais do que vendas diretas, o Facebook e outras redes sociais são influentes no relacionamento consumidor e marca. A experiência a ser causada impacta diretamente em negócios cada vez mais compartilhados, em que todos ganham.
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