Intel investe para estimular brasileiros a criar aplicativos

Comentário da matéria “Intel investe para estimular brasileiros a criar aplicativos”

Jornal Valor Econômico


As empresas brasileiras vêm ganhando mais atenção das gigantes de tecnologia. O Jornal Valor Econômico nos apresenta o caso da americana  Intel, que tem projetos reais de investimento no setor de software do Brasil. Um aporte “significativo”, que inclui treinamentos aos desenvolvedores de software, realização de eventos, além de antecipar equipamentos para a produção de aplicativos.

“O Brasil é o terceiro maior mercado de computadores no mundo e há muitas oportunidades na área de software”, afirma Nuno Simões, diretor de software da Intel no Brasil. Com base em um relatório, do Evans Data Group, existe no Brasil em torno de 300 mil desenvolvedores de software, número projetado para 500 mil até 2015.

A Intel redobrou seus esforços tecnológicos para estimular o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e ultrabooks – os notebooks ultrafinos, com bateria de longa duração e alta capacidade de desenvolvimento, produzidos promovidos pela Intel e que começam a chegar ao Brasil este ano.

“A companhia se esforça agora para proporcionar aos brasileiros o mesmo ambiente que existe no exterior, para que os produtos novos cheguem ao país já com aplicativos e conteúdos, ao mesmo tempo em que são lançados mundialmente”, afirma Simões.

No Brasil, além de proporcionar aos desenvolvedores de software esta grande oportunidade de crescimento e a ampliação dessa área de negócios, a Intel também não descarta a possibilidade de investir em startups que possam interessar a empresa.

Investidores estão de olho no mercado brasileiro. Temos aqui muitos talentos, com vocação para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Este é o momento para quem deseja ter suas idéias apoiadas.   Estruture seu plano de negócios e fique de olho nas oportunidades.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU