Falta de informação prejudica escolha de software correto

Comentário da matéria “Falta de informação prejudica escolha de software correto”

Jornal Valor Econômico

 

O aumento da quantidade e da complexidade de ataques virtuais na América Latina, o que inclui o Brasil, tem impulsionado o mercado de segurança da informação na região. As empresas estão dispostas a investirem mais, destinando até 3,5 % do faturamento anual, em programas de proteção.

Com o mercado aquecido, as multinacionais expandem suas operações no Brasil e oferecem suas soluções para segurança da informação. Pequenos negócios nacionais também participam e colocam à disposição seus programas.

Entretanto, conforme esclarecido pela matéria “Falta de informação prejudica escolha de software correto”, publicada pelo Jornal Valor Econômico, “entre mais de 200 companhias entrevistadas no Brasil, apenas 15% sabem exatamente o que comprar para garantir a proteção dos ativos”.

Determinar o tempo de acesso dos funcionários às redes sociais, impedir a ação dos vírus, bloqueio de acesso a sites, impedir fraudes ou acesso por dispositivos móveis, são algumas das funções de um programa de segurança de rede. Os preços dos softwares vão de R$ 145 a R$ 1,4 mil, dependendo do número de máquinas cobertas.

Escolher um programa para a segurança de rede parte de uma análise minuciosa de um profissional de Tecnologia da Informação. Decidir por um bom software, o que inclui opções nacionais, pode proteger um dos maiores bens na empresa – sua informação.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU