É hora de aposentar a carteira

Comentário da matéria “É hora de aposentar a carteira”

Revista Exame

 

Segundo a consultoria Gartner, especializada no setor de tecnologia, o mercado mundial de pagamentos por smartphones e tablets, que no ano passado movimentou 105 bilhões de dólares em transações, será responsável por um volume financeiro de 617 bilhões de dólares em 2016.

Isto significa que igual você transferiu algumas tarefas que fazia no computador para os dispositivos móveis, o ato de comprar também se tornará mais comum a partir do uso de aplicativos para celular.

Novos aparelhos com o sistema Android, do Google, já carregam um chip NFC que permite fazer transações pelo Google Wallet, serviço de pagamentos da empresa de internet em parceria com a Mastercard nos Estados Unidos. Empresas como a Apple e do site de comércio eletrônico eBay já lançaram serviços de pagamento móvel no mercado americano.

Temos ainda as startups. A maior e mais significativa é a Square, criada em 2009 pelo americando Jack Dorset, que permite fazer e receber pagamentos usando tablets e smartphones que deverá processar mais de 6 bilhões de dólares neste ano. No Brasil, também temos algumas iniciativas, conforme já dissemos por aqui em outro post.

E se pensa que a aposentadoria das carteiras é algo que ainda irá demorar, você está enganado. A Revista Exame apresenta a história da americana Christina Bonnington, blogueira da revista de tecnologia americana Wired, que aceitou o desafio de ficar por 30 dias, entre setembro e outubro deste ano, sem dinheiro ou cartão de crédito. Todas as suas compras foram feitas somente por aplicativos de pagamento móvel – “do café da Starbucks à gasolina nos postos da Chevron. Christina comprou uma passagem aérea para o Havaí e conseguiu até embarcar no aeroporto sem identidade”.

Esta história demonstra que a cada dia as novidades se materializam de maneira mais rápida. Seja flexível às mudanças e garanta os benefícios que elas oferecem. Mas se puder mais: fique de olho nas oportunidades que o mercado oferece com seus novos produtos e soluções.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU