Você é o dono

Comentário da matéria “Você é o dono”

Revista Info

 

Não raro as pessoas me perguntam “o que é uma startup?”. A palavra pode até já ser comum para empresários de tecnologia, mas o termo deve ser socializado para os demais segmentos e pessoas. Vinda do verbo inglês “to start” e do termo “up”, a expressão significa começar, crescer, alavancar. Portanto uma empresa startup é aquela que está no início, em fase de constituição, mas com alta perspectiva promissora.

As startups se popularizaram nos Estados Unidos durante o boom da internet, no final dos anos 90. Grandes exemplos são as gigantes Google, Ebay e Facebook. As startups carregam consigo a obrigatoriedade de lidar com experiências inovadoras, seja em seus produtos ou modelos de negócios.

No Brasil, vivenciamos a fase mais intensa das startups. Hoje são mais de 6 mil no país, quase 1000% mais do que nos anos 2000, segundo a Associação Brasileira de Startups. Além disso, os olhos do mundo todo estão voltados para nós. Em julho deste ano, dois grandes fundos americanos, o Redpoint e o e.ventures, anunciaram um parceria no Brasil para injetar 130 milhões de dólares em empresas iniciantes. E o governo brasileiro se comprometeu com 40 milhões de investimentos.

Tal interesse pelo investimento em nossas startups só revelam o potencial do empreendedor brasileiro. Criativo, flexível e dedicado são características ressaltadas nos perfis dos novos homens de negócio do Brasil. Tais predicados chamam a atenção de quem quer ver uma grande ideia tocada por um líder moderno e arrojado.

Em suma, nunca vivemos um momento tão bom para acreditarmos em nossos sonhos e montarmos o próprio negócio, principalmente se ele assume as particularidades de uma startup. Para ajudar os primeiros passos, a Revista Info publicou um guia para criar uma startup. Com destaque estão:

1 – Para começar, uma boa ideia;

2- Monte um bom time;

3- Defina o modelo de negócio;

4 – Valide sua ideia;

5 – Acelere o negócio;

6 – Obtenha o investimento;

7 – Construa um site;

8 – Esteja nas redes sociais.

Estas são boas dicas, mas se você quer saber mais sobre esta nova modalidade de negócio não deixe de ir ao Weekend Startup Goiânia que ocorre nos dias 9, 10 e 11 de novembro. O evento trará para Goiás mentores de renome nacional para auxiliar os 105 participantes a se juntarem em times e montarem uma startup durante as 54 horas da programação. Esta é uma iniciativa mundial que tem a missão de inspirar, educar e fortalecer indivíduos a tirarem suas ideias do papel. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento – http://goiania.startupweekend.org/.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU