Comentário da matéria “Segredos íntimos ficam públicos no Facebook”
Jornal Valor Econômico
Invasão de privacidade. Você se preocupa com isto?
Você fecha a porta da sua casa? Põe cortinas nas janelas? Guarda seus documentos em lugares seguros? E como usa o seu Facebook?
Estranhou esta última pergunta?
Se você respondeu não, comece a reparar como o Facebook pode anunciar as grandes novidades da vida pessoal de seus amigos. Se sua resposta foi sim, você já sabe que, na atualidade, a maior exposição da vida de um ser humano está nas redes sociais.
O Jornal Valor Econômico publicou matéria e descreveu o caso de dois jovens homossexuais que tiveram suas vidas transformadas pelo Facebook. Ao participarem de um grupo de discussão na rede social sobre gays, viram a ferramenta publicar inadvertidamente a sexualidade a todos os seus amigos, mesmo aqueles que não participavam da lista.
Muitos irão dizer: “não quer que os outros saibam da sua vida, não use o Facebook”. Uma solução não viável e inaplicável aos dias de hoje, em que a rede abrange um bilhão de pessoas em todo o mundo.
A indicação é atente-se ao máximo às suas publicações. Não escreva na rede, aquilo que não teria coragem de falar publicamente. Além disto, entenda e busque pelos controles de privacidade, existentes no Facebook. As ferramentas são extremamente discretas, mas existem.
A rede social é abastecida pelo conteúdo gerado por seus usuários. Portanto, o objetivo da corporação Facebook é incentivar o maior número de posts e compartilhamentos. As informações particulares servem de atrativos às publicidades, que são cada vez mais focadas a um público segmentado.
Sua rede social é uma vitrine da sua pessoa, seja do ponto de vista profissional e pessoal. Lá é um lugar de fazer amigos, mas também fechar grandes negócios. Portanto, cuide do seu cartão de visitas.
Assista o vídeo:
Web Cams Sex
Faça um comentário