“Pomodoro” para não perder tantas horas navegando pelas redes sociais

Comentário da matéria “Pomodoro para não perder tantas horas navegando pelas redes sociais

Jornal Valor Econômico, 02/02/2012

1 Pomodor, 2 Pomodoros, 3 Pomodoros e 4 Pomodoros! Esta sequência pode aparecer música de criança, mas não é. Trata-se de uma metodologia séria e reconhecida no mundo para o controle de tempo e garantia de produtividade aos profissionais. O Jornal Valor Econômico fez matéria sobre a técnica e como ela tem agradado aos brasileiros.

“Tudo o que a técnica exige é um timer, papel e lápis – e, é claro disciplina. Para começar a usar basta escolher uma tarefa e acionar o timer para apitar em 25 minutos, e então dedicar o tempo marcada exclusivamente ao trabalho. Assim que o relógio alerta para o fim do tempo – chamado de Pomodoro – a pessoa deve fazer um intervalo de cerca de cinco minutos e registrar no papel que o período foi completo. A cada quatro pomodoros, é permitido fazer intervalos maiores, de até meia hora”.

A técnica tem sido útil na era em que o Facebook reina na internet. Este é um método de garantir a produtividade para quem precisa finalizar tarefas na frente do computador, mas que não abre mão de acompanhar as novidades nas redes sociais. O método Pomodoro foi criado por Francesco Cirillo, em 1980, época em que o italiano nunca pensou que sua idéia seria tão útil para a geração Y, tão adepta aos relacionamentos virtuais.

Especialistas de RH ainda aposta no método por prioridades e são críticos do Pomodoro, principalmente por sua característica de controlar o tempo e não a eficiência do profissional. Entretanto, o que se trata mais importante é o resultado atingido – as pessoas precisam encontrar o seu método mais eficaz de executar suas tarefas, colocando o Facebook e outras redes sociais como ferramentas ao seu dispor. É preciso bom-senso e ética, de todos os envolvidos nas formas modernas de se trabalhar e fazer negócios.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU