O som está na nuvem!

Soongz – um novo jeito de escutar músicas na web

Pare para pensar. Ao longo da sua vida, quais foram as maneiras que você já escutou música? Você se lembrou do CD player ou do bom e velho vinil? E hoje? Como você gosta de ouvir os seus sons preferidos?

Em menos de 30 anos, mudamos radicalmente a maneira como escutamos as músicas. Uma revolução, intimamente tecnológica, e que de maneira geral foi muito bem aceita pela sociedade, que adaptou-se plenamente a cada nova tecnologia.

Foram os vinis, chegaram as fitas cassetes e aparelhos de som nos carros, houve o auge do CD como o melhor presente do amigo secreto, até que a plataforma mudou drasticamente. Início dos anos 2000 e o som tornou-se digital. As pessoas adquiriram seus iPods ou MP3 para armazenar uma quantidade, considerada gigantesca, de músicas em seus aparelhos pessoais.

Mas esta fase também já passou. O momento agora é escutar música pela internet. Estamos falando de um arquivo digital, mas que não mais está guardado em um disco de computador. O som definitivamente está na nuvem!

No ano passado, 3,6 bilhões de músicas e álbuns foram baixados de forma legal no mundo, rendendo mais de 5,2 bilhões de dólares. Os números são da Federação Internacional da Indústria Fonográfica

Nesta tendência, que utiliza das novas tecnologias com o comportamento de um ouvinte moderno e criterioso, um grupo de empreendedores goianos lançam o Soongz – uma nova plataforma de streaming.

Você deve estar se perguntando o que é “streaming”, não é mesmo?

Streaming é a forma utilizada para distribuir conteúdo multimídia através da internet. Ao utilizar estes recursos, o Soongz ultrapassa o conceito de um site que lhe permite escutar músicas quando está on-line. A ferramenta oferece muito mais  experiências.

O Soongz é um ambiente musical estável, fácil de usar e que permite o compartilhamento de suas músicas preferidas com seus amigos. Uma verdadeira rede social, embaladas ao som que une pessoas com o mesmo gosto musical.

Na plataforma, pode-se criar sua playlist personalizada, ou seja, você pode utilizar a ferramenta para se tornar um verdadeiro DJ. Ao usá-lo, também é possível conhecer novas pessoas e explorar sons diferentes.

Como um grande diferencial está a coletânea ilimitada devidamente legalizada – são milhares de músicas já existentes na plataforma, mas além disso é possível fazer upload de canções. Seja no computador pessoal, tablet ou smartphone, a partir de agora você tem acesso a sua coleção particular de músicas, de onde estiver.

O projeto Soongz foi contemplado pelo edital de financiamentos a projetos inovadores. Um reconhecimento ao potencial dos goianos em empreender em nichos recém descobertos pelo mercado, altamente promissores e alinhadas aos novos modelos de negócio.

Caracterizados  como startup, os desenvolvedores do Soongz prometem mais. Acompanhe!

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU