O futuro segundo o Google

Comentário da matéria “O futuro segundo o Google”

Revista Info, 2011

 

Se você pensa que o Google mantém o foco de seus negócios somente em sua plataforma de buscas, você está enganado. O gigante da internet explora outros campos, mas sempre com a aposta de um futuro cada vez mais digital e on-line.

A Revista Info nos traz informações preciosas sobre os projetos do Google que ainda estão no berçário e poderão moldar novos comportamentos para os próximos anos. A matéria dimensionou três assuntos principais que serão aqui bordados em três posts diferentes. Confira o primeiro.

Uma casa conectada

O Google quer ser um dos precursores de eletrodomésticos inteligentes e conectados à internet. Trabalha em um sistema operacional dedicado a esta função, que até já recebeu nome: Android@home.

Na apresentação do conceito, foram exibidas lâmpadas de LED que podem ser controladas por tablets ou smartphones com Android. A ideia é maximizar estes projetos para outros eletrodomésticos.

A ideia de uma internet das coisas é estimulada principalmente por Vint Cerf, vice-presidente e evangelista-chefe de internet no Google. O líder acredita que esses eletrodomésticos 3,0 vão funcionar conectados a um smart grid, sistema inteligente de distribuição e fornecimento de energia elétrica.

Além disso, o Google direciona suas pesquisas para outras soluções do lar. Principalmente aquelas que se referem à ecoeficiencia. Pelo menos cinco iniciativas de energia eólica e quatro de energia solar são financiadas pelo Google.

Inovação combinada com diversificação dos investimentos. Uma cultura que valoriza o novo e as leis de mercado. O Google sai do quadrado e aposta em tendências para o futuro. Espere as novas soluções que a empresa promete lançar.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU