Entre a Unicamp e o Vale do Silício

Comentário da matéria “Entre a Unicamp e o Vale do Silício”

Revista Info

 

“A oportunidade de criar grandes empresas globais de conteúdo móvel está na mesa porque estamos vivendo a transição para o início de uma era pós-PC”. Esta é a declaração do brasileiro Fabrício Bloisi, 35 anos, presidente fundador da Movile – a maior companhia de entretenimento para celular da América Latina.

Nascido em Salvador, Bloisi sempre foi um “nerd”. Aos 12 anos vendeu seu primeiro software. Cursou ciências da computação na Unicamp e montou sua empresa ainda na faculdade, em 1998. A empresa começou produzindo ringtones, conteúdo WAP e serviços de pagamentos móveis. Em 2008, recebeu investimento do grupo sul-africano Naspers e expandiu-se para a América Latina, com escritórios na Argentina, México, Colômbia e Venezuela.

Hoje, a grande aposta da empresa é a Zeewe, primeira loja de aplicativos a trabalhar com a linguagem HTML 5 para iOS e Android. Além do ZeeweTV, um aplicativo disponível no Facebook que permite assistir ao vivo canais de TV como VH1 e Nickelodeon. O foco da empresa passa pelo entretenimento e consumo móvel a nível global.

A Movile também está no Vale do Silício, pertinho dos gigantes Facebook, Google, Apple e eBay. Bloisi está comprometido em ser o presidente da maior e melhor empresa de serviços móveis do mundo. O empreendedor tem entusiasmo e capacidade para isto, afinal ele focou seus negócios nas plataformas móveis quando ninguém sonhava com smartphones em redes 3G ou telas touchscreen.

Escrever sobre a história de Fabrício Bloisi é reafirmar a potencialidade do empreendedor, que não se limita mais por barreiras geográficas. Com a internet e um bom computador, é possível competir de igual para igual com qualquer pessoa deste planeta. Vamos torcer para que mais um brasileiro alcance os rankings mundiais de empresas inovadoras e com sucesso.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU