Eles arriscaram e se deram muito bem

Comentário da matéria “Eles arriscaram e se deram muito bem”

Revista Info

 

“Boas oportunidades de negócios” – é assim que muitas pessoas encaram a internet. Perfis empreendedores, que a partir de uma boa ideia, trabalham muito e revolucionam a funcionalidade da web. Grandes nomes destes novos executivo do mercado são brasileiros. A Revista Info nos apresenta três iniciativas nacionais de gente que tem a inovação em seu DNA.

Especificamente neste nicho está a Apis3. Os sócios Douglas e William Hertz são irmãos. Engenheiro e publicitários, respectivamente, montaram juntos a agência de marketing digital, cuja missão é tornar-se uma colméia de empreendedorismo. Com pouco mais de um ano e meio de vida, a Apis2 tem 16 funcionários e atende 40 clientes, como Google, Vivo e Paris Filmes.

A Predicta é outra história de sucesso, que foca na plataforma digital. Ao contrário da Apis3 que focou em uma área de atuação, a iniciativa busca oferecer várias soluções para a web. No início (2000), tratava-se de um site para venda de ingresso de cinemas. Em 2001, já foram para o gerenciamento de venda de espaços publicitários na internet, atividade até então inexplorada e desconhecida. Em 2008, eles criaram a BT Buckests que utiliza um serviço em nuvem para fornecer uma plataforma capaz de analisar as características de compras on-line.

Com destaque está a história de Alan James, carioca da periferia, que não cursou a faculdade por falta de dinheiro, mas isto não foi obstáculo para a criação da “Biruta Ideias Mirabolantes” – um empresa que não é restrita ao mundo digital, mas com foco em trabalhos inovadores. James conheceu o programa de empreendedorismo “Iniciativa Jovem”, em 2003, na Vila Cândida, em Santa Tereza. O garoto foi destaque da turma e teve a oportunidade de desenvolver seu negócio em uma incubadora.

Com um computador e uma dívida inicial de aproximadamente 20 mil reais, a “Biruta Ideias Mirabolantes” não demorou a transformar o saldo negativo em lucro. Em quatro meses, faturaram o primeiro milhão. Este ano, esperam um faturamento de 20 milhões de reais. A agência tem unidades no Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

Tais retratos reforçam que o momento é propício para montar seu próprio negócio. É óbvio que o trabalho é árduo; é preciso muito foco e determinação. Entretanto o leque está maior. O mercado está aberto a novas ideias. Estruture seu plano de negócio, procure boas formas de investimento e dedique-se. Esta é a uma boa hora para empreender.

 

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU