Aprenda com os melhores

Comentário da matéria “Aprenda com os melhores”

Revista Info

 

“Tentar acertar qual o nome da música ao ouvir trechos dela” – este é o principal propósito do jogo SongPop, que em menos de dois meses, alcançou um público de 3 milhões de pessoas. São usuários do Facebook, que estão dispostos a encontrar mais um recurso da rede para se divertirem e interagirem, afinal o game também provoca uma competição entre os usuários.

Tal sucesso meteórico é sinal dos novos tempos em que a web 2,0, por meio principalmente das plataformas móveis, orientam novas opções de entretenimento. “O futuro da indústria é ter pessoas jogando entre si, mas em smartphone e tablets”, diz Mathieu Nouzareth, o presidente da empresa “FrenshPlanet”, responsável pelo desenvolvimento do jogo SongPop.

Nouzareth ainda afirma que o que falta é uma verdadeira convergência que possibilite aos games serem facilmente jogados em smartphones, tablets e até em videogames. “De um lado, há companhias focadas em mobile. Há os criadores de Angry Birds, que são muito bons, mas nas redes sociais não são número um. De outro, existem especialistas em games sociais, como a Zynga, fortes no Facebook e com dificuldades no celular”.

A convergência trata-se de um grande desafio, mas com certeza será driblado pelas novas iniciativas empreendedoras ao redor do mundo. Afinal, o mercado de games on-line é um dos setores mais promissores da realidade. Pequenas e gigantes empresas estão de olho neste potencial, o que inclui o Brasil. Segundo os dados mais recentes do Ibope, como os da 1ª Pesquisa Games Pop, dos 80 milhões de internautas no país, 61 milhões jogam alguma coisa. O Brasil é o 4º mercado de gamers no mundo, com 40 milhões de usuários ativos, ficando atrás da Alemanha, dos Estados Unidos e da Rússia.

Tal cenário é um ótimo indicativo para quem pensa em empreender neste nicho. Gigantes do ramo descreveram algumas dicas. Confira o que os criadores do SongPop e Draw Something descreveram sobre o que é preciso ter para obter sucesso com o social game:

•      Aposte nas plataformas móveis. Elas crescem mais rápido.

•     Trabalhe em um projeto por vez. Foco é a chave do negócio.

•     Prefira uma área que você tenha familiaridade. Apps voltados ao entreterimento, que conectam as pessoas, estão em alta.

•     Reúna uma equipe formada por desenvolvedores especializados em plataforma móveis e designers mais focados em interação do que na criação apenas das interfaces bonitas.

•     Fique atento à maneira como as pessoas usam seus celulares. A partir daí, boas ideias podem começar a surgir.

•     Lembre-se de que o produto nunca está pronto.

•     Tenha paciência. Os aplicativos mais baixados e populares das app store não fizeram sucesso na primeira tentativa.

•     Aprenda com os erros cometidos nas versões anteriores.

•     Aproveite ao máximo a interface sensível ao toque dos aparelhos. Se for um game, deve ser o mais intuitivo possível.

•     A interface deve ser fácil. Nada de manual de instruções.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU