Popularidade.com

Comentário da matéria: Popularidade.com

Revista Veja

 

Como está sua popularidade na web? O Klout responde! Criado para mensurar a fama das pessoas na internet, o programa chama a atenção por sua metodologia. Chamada de Klout Score, a pontuação vai de 1 a 100 e utiliza mais de 400 variáveis. Abrange desde o número de seguidores e amigos nas redes sociais até a posição e status na vida real.

A pretensão do criador, Joe Fernandez, ao criar o site, foi pontuar a influência de todos que passam pelo on-line, isto é, um terço da população mundial. Sua ousadia é chegar perto da influência do Google na web. “Quando o Google surgiu, riam de sua aspiração. O site mostrou que não estava para brincadeira e já atingiu, em certa medida, o objetivo de reunir todo o conhecimento disponível. Quero produzir impacto semelhante na web”, afirmou Fernandez ao ser entrevistado pela Revista Veja.

Dos mais de 100 milhões de pessoas que estão no ranking do klout, o cantor Justin Bieber foi o único a alcançar a pontuação máxima. O motivo? O número de acesso a seus clipes no YouTube. O fato levantou a polêmica da possibilidade de um cantor “teen” ser mais influente do que o presidente dos Estados Unidos. A critica foi acatada por Joe que acrescentou novas variáveis nas contas do Klout. A principal delas está relacionada às informações contidas na Wikipedia. A mudança desbancou Bieber e colocou Obama no primeiro lugar do ranking.

Indagações a parte, a klout Score virou um valor para uso pessoal. Contribui, inclusive, na disputa por empregos e já é utilizado por empresas como estratégia para relacionamento e captação de novos clientes. Imagem e reputação fazem toda a diferença nesse sentido. Como e com quem você se relaciona assumem valores que são medidos de fato. E no final não basta estar na rede, tem que ser influente.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU