Convivência virtual reduz produtividade, indica estudo

Comentário da matéria “Convivência virtual reduz produtividade, indica estudo”

Jornal Valor Econômico

 

Mídias sociais, redes empresariais, serviços de compartilhamento de arquivos, vídeo conferências e chat, essas são tecnologias que fazem parte – e que ocupam muito- do dia a dia de centenas de profissionais de diferentes áreas. Mas a questão é: quanto tempo sobra para realizar outras atividades?

Veja alguns números do estudo global com 320 profissionais de nove países, realizado pela Siemens Enterprise Communications:

  • 79% dos profissionais trabalham e tomam decisões fora do escritório, conectados com sua equipe;
  • 44% consideram esse formato tão produtivo quanto o de equipes que se reúnem pessoalmente;
  • 75% consideram que os membros da equipe se distraem durante as reuniões virtuais;
  • 43% se sentem frustrados e sobrecarregados com o uso de muitas ferramentas de comunicação;
  • 46% informaram que frequentemente precisam se desconectar e se reconectar durante reuniões on-line por problemas técnicos.

“As pessoas gastam 80% do seu tempo trocando mensagens, tentando conciliar agendas e tecnologias, e 20% atuando de forma analítica”, disse José Furst, vice-presidente de marketing e canais da Siemens Enterprise Communications para a América Latina.

Companhias de todo o mundo e diferentes profissionais usam essas tecnologias para trocar informações. Esse uso que por muito tempo foi positivo, hoje nos alerta pela falta de produtividade, como apresentado na matéria do Jornal Valor Econômico. E você, já reparou quanto tempo passa usando essas ferramentas? Até que ponto você as considera benéficas?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU