Pague o cafezinho com seu celular

Comentário da matéria: Pague o cafezinho com seu celular

Jornal Valor Econômico

Em diversos textos, mencionamos como as pessoas se adaptam aos dispositivos móveis. Sejam tablets ou smartphone, existe uma escolha por estar conectado o tempo todo, independente do lugar onde você esteja. Neste sentido, toda a economia passa se adaptar as diretrizes de uma Era Pós-PC.

Sinal destes novos tempos está na experiência da Starbucks, empresa multinacional com a maior cadeia de cafeterias do mundo.  Em sua sede, localizada em Seatle, é possível que um cliente pague o que consumiu através do uso de seu iPhone 4S. Além disso, o aplicativo dispara promoções diárias a todos os celulares cadastrados.

“O que os pagamentos com aparelhos móveis proporcionam é um relacionamento sem precedente entre nós e nosso cliente”, diz Adam Brotmana, diretor de Serviços Digitais da Starbucks. A experiência inovadora torna o ato da compra muito mais possível e íntimo.

A Starbucks tem uma história consistente com mobilidade. Em 2009, lançou seu primeiro aplicativo que ajudou os clientes a encontrarem lojas da rede. Em janeiro de 2011, a empresa lançou um recurso mais potente que permitiu aos consumidores pagar no caixa ao mostrar um código de barras estampado na tela do telefone na frente de um scanner. Mas, nada se compara ao recém investimento.

A rede Starbucks uniu forças à Square, uma empresa estreante de tecnologia que permite que os usuários paguem suas compras usando um smartphone. A perspectiva é que a partir do último trimestre, as pessoas poderão usar seu iPhone para pagar seu café e outros itens da loja, por meio de uma conta diretamente vinculada a seus cartões de crédito. Os usuários poderão enviar convites aos amigos, acompanhados de um mapa.

Por enquanto, a rede Starbucks é a primeira das grandes varejistas em acreditar nos aplicativos para compras. Demais lojas, ainda não assumiram o risco em convencer as pessoas de que pagar com o celular é mais seguro e conveniente do que pagar com dinheiro ou um cartão de crédito. Entretanto, esta é a fase inicial de todo grande negócio.

Segundo pesquisa da Nielsen, o uso de smartphones no mundo aumenta 15 vezes em um ano. Com tantos aparelhos, as pessoas deverão se adaptar às suas funcionalidades. Empresas e governos devem trabalhar para proporcionar soluções em plataformas móveis, o que garante transparência e desburocratização dos processos. Todos devemos aprender com a Starbucks.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU