O ponto de táxi eletrônico

Comentário da matéria: O ponto de táxi eletrônico

Revista VEJA

Comodidade e praticidade ao chamar o táxi. Esta é a proposta de um sistema de aplicativos para smartphones que já é usado em diversas cidades do Brasil. Através do aplicativo o passageiro faz o pedido, o sistema localiza e aciona o carro mais próximo. Na sequência, o cliente recebe informações do veículo e foto do taxista além de avaliações de quem já utilizou. Se não agradar, pode rejeitar e solicitar outro carro.

A funcionalidade da ferramenta tem atraído bastante. A empresa ResolveAí, que trabalha com esse esquema de aplicativo, possui 70.000 usuários espalhados em nove cidades do país. SaferTaxi é outro exemplo, em São Paulo seu serviço é utilizado por 22.000 pessoas que baixaram o aplicativo da empresa. Ao todo, a SaferTaxi possui 750 veículos cadastrados, 2% da frota paulistana.

Os números, embora expressivos, ainda representam uma tímida parcela se comparado com a adesão do sistema em outras metrópoles como Londres ou Nova York. A expectativa, porém é alta. Nesse sentido, as prestadoras desse serviço trabalham com o objetivo de estar em operação em todas as cidades do país que sediarão a Copa de 2014.

Os aplicativos de celulares estão cada vez mais facilitando a vida dos conectados. Ideias simples, porém inovadoras, surgem como solução para facilitar e aperfeiçoar as tarefas do dia-a-dia. É a constatação de que tecnologia aliada à motivação e entusiasmo por fazer acontecer gera resultados.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU