O PC em busca da simplicidade

Comentário da matéria: O PC em busca da simplicidade

Revista VEJA

Movida pelo sucesso e aceitação do público por dispositivos móveis, a indústria de computadores apresenta ao mercado máquinas com uma nova roupagem, mais simples e intuitivas. Modelos híbridos, que incorporam a capacidade dos PCs tradicionais com a funcionalidade dos tablets.

A forte tendência à “mutação” ficou evidenciada na IFA, feira de eletrônicos que ocorreu recentemente em Berlim, Alemanha. Os novos computadores roubaram a cena. O Vaio Tap da Sony, com bateria própria, ausência de cabos, display sensível ao toque e sistema operacional que se conecta a aplicativos de celulares – o Windows 8, reflete bem o conceito de “tlabetização” dos computadores que aos poucos torna-se evidente. Não por acaso, o modelo é chamado de Tabletop.

A preferência por dispositivos que permitem a mobilidade, bem como a facilidade de acesso são os principais fatores que levaram a mudança nos modelos de computadores de mesa. “Dentro de cinco anos, 800 milhões de pessoas serão donas de tablets”. Afirma Frank Gillett, vice-presidente da consultoria americana Forrester. “Hoje, o primeiro contato das crianças com a internet já é feito por meio de dispositivos móveis. Dificilmente vão querer usar um PC à moda antiga.” Complementa.

Steve Jobs, após o lançamento do iPad,  disse “Computadores serão caminhões e tablets, carros”. A realidade nos mostra que as indústrias de computadores se movimentam e reinventam seu produto para que ele não se torne ultrapassado e inutilizado. Mobilidade é tendência, mas é preciso enxergar além e propor produtos inovadores.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU