O Kindle contra-ataca

Comentário da matéria “O Kindle contra-ataca”

Revista Veja, 20/11/2011

 

 “os próximos aparelhos serão vistos muito mais como companhias pessoais do que apenas como instrumentos”. E você, já escolheu seu companheiro?( Horace Dediu)

 

Estamos na “Era Pós-PC”, em que as pessoas se mantém conectadas com dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O iPad, devido ao seu pioneirismo, destaca-se como equipamento líder, ao responder por 70% das vendas. Entretanto, outras marcas competem pela outra fatia, destinada a aparelhos lançados mais recentemente e com preços mais populares. Neste nicho, destaca-se a linha Kindle, que domina entre os e-readers (máquinas com funções limitadas à leitura e à navegação na internet).

A Revista Veja destaca a importância deste aparelho para popularização do dispositivo móvel e do ponto forte que é incentivar a leitura e a interação, ao possibilitar o acesso a um acervo da Amazon, com 18 milhões de livros, jornais, revistas e games.

Se o Kindle custa a metade do preço de um iPad – é justificável sua fragilidade em alguns aspectos como a não existência de câmera fotográfica, filmadora e outros dispositivos que facilitam a comunicação por voz, bem como a não existência da versão 3G.

Mas nem por isso, o Kindle e outros dispositivos podem ser desconsiderados. Eles se remetem a uma categoria que cumpre o seu papel de levar mobilidade e conexão à internet para os diversos públicos. Os tablets são os aparelhos ícones de uma nova tendência, marcada pela inovação em métodos de comunicação e socialização.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU