Apple abre nova frente na batalha por conteúdo de TV

Comentário da matéria “Apple abre nova frente na batalha por conteúdo de TV”

Jornal Valor Econômico

 

“As companhias de tecnologia há muito estão de olho no mercado de televisão como sendo o grande território” – é assim que o Jornal Valor Econômico descreve o entusiasmo das gigantes empresas em um novo segmento.

Pioneiramente, já se encontra no mercado a Apple TV – que possibilita ao usuário acessar alguns vídeos de internet nos seus televisores, mas não os canais de televisão ao vivo oferecidos pelas operadoras de cabo. Mas a empresa da maçã quer mais.

A Apple conversa com algumas das maiores operadoras de TV a cabo dos Estados Unidos sobre deixar os consumidores usarem um aparelho da Apple como conversor para televisão ao vivo e outros conteúdos.

A princípio, as operadoras resistem a uma parceria. Apesar das vantagens de reduzir os valores gastos com a compra de conversores tradicionais, as distribuidoras de televisão e as companhias de comunicação hesitam com receio de perder o controle, como as gravadoras e operadoras de celular fizeram no passado.

Segundo especulações, Steve Jobs trabalhou, antes de morrer no projeto “ITV”, o que sinaliza um possível grande lançamento para 2013. Na biografia do fundador da Apple, escrita por Walter Isaacson, existe referências claras sobre o projeto. “Eu gostaria de criar um televisor integrado totalmente fácil de usar. Ele trabalharia em sincronismo perfeito com todos os dispositivos eletrônicos do usuário e com o iCloud”, teria dito Jobs.

A Apple é reconhecida por ditar tendências no universo das tecnologias da informação e comunicação. Sendo assim, podemos esperar revoluções para o mercado televisivo, ainda mais, tratando-se de uma herança de Jobs.

 

 

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU